Vozes na mídia

maio 14, 2021

Diretora Executiva do Vozes da Educação participa de sessão pública no Senado Federal, para debater retorno às aulas presenciais

Em maio de 2021, o Senado Federal realizou sessão para debater o retorno às atividades presenciais. Além do Vozes da Educação, médicos de renome como o Dr. Márcio Bittencourt, estiveram presentes. Carolina Campos, Diretora Executiva do Vozes da Educação, falou sobre as condutas adotadas por escolas de outros países para combater a pandemia do Covid-19.

Na ocasião, o Vozes afirmou que o “novo normal” seria a abertura e o fechamento das escolas conforme o agravamento da pandemia de forma pontual e local, como ocorreu em outros países, onde as escolas não fecharam em definitivo.

A discussão, que teve como foco o retorno às atividades escolares presenciais em segurança, resultou em anúncio promissor feito pelo Secretário Executivo do Ministério da Saúde. A pasta garantiu a priorização dos profissionais da Educação no Plano Nacional de Imunização e o início da aplicação das doses em junho daquele ano.

Leia a matéria na íntegra aqui.